quinta-feira, 11 de abril de 2013

RECORD NO EVEREST

                              Eli Reimer em foto no Campo Base Sul do Everest (Foto: Elisha Foundation/AFP)

Jovem de 15 anos dos EUA foi o primeiro a alcançar o Campo Base Sul. Ele chegou ao campo de 5.364 metros de altura após 10 dias de escalada.
Um americano de 15 anos se tornou o primeiro adolescente com síndrome de Down a alcançar o Campo Base Sul do Everest, de acordo com seu pai, em uma tentativa de inspirar atitudes diferentes a respeito de seu distúrbio genético.
Eli Reimer, do Oregon, chegou ao campo de 5.364 metros de altura nas montanhas do Himalaia, no Nepal, em março, após 10 dias de escalada.
“Uma parte do objetivo da expedição era ter pelo menos um montanhista com deficiência conosco e, com sua tentativa, destacar as capacidades dos ‘des’-capacitados”, declarou o pai do jovem, Justin, integrante da expedição.
obs: Síndrome de Down ou Trissomia do cromossoma 21 é um distúrbio genético causado pela presença de um cromossomo 21 extra total ou parcialmente. Pessoas com síndrome de Down podem ter uma habilidade cognitiva abaixo da média, geralmente variando de retardo mental leve a moderado. Um pequeno número de afetados possui retardo mental profundo.

ELE COM SUAS LIMITAÇÕES VENCEU A MAIOR MONTANHA DO MUNDO.
E VOCÊ RECLAMA MUITAS VEZES DE UMA PEQUENA SUBIDA(dificuldades).
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário