terça-feira, 16 de abril de 2013

NOTA DE FALECIMENTO


Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito: "Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes". No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava: - Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ? - Ainda bem que esse infeliz morreu ! Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles. A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"? No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA." O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda". Luís Fernando Veríssimo

Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor,
 é semelhante ao homem que contempla ao espelho
 o seu rosto natural; Tiago 1:23

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; 
as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
2 Coríntios 5:17  NA FÉ

24 comentários:

  1. muito bom! obrigado por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU QUEM AGRADEÇO DONA FRANCINE PELO COMENTÁRIO, DEUS ABENÇOE NA FÉ

      Excluir
  2. é verdade,quando vencemos a nós mesmos,venceremos tudo,
    "não duvides crer somente."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ MARCUS AGRADEÇO PELO COMENTÁRIO, DEUS ABENÇOE NA FÉ

      Excluir
  3. Muito forte essa mensagem, nos faz pensar o que fazemos da nossa vida, se realmente estamos no caminho certo e o que tem para ser mudado.

    ResponderExcluir
  4. É verdade, o nosso eu muitas vezes nos leva a colocar a culpa em terceiros ou situações sendo que o culpado pelo nosso sucesso ou fracasso somos nós mesmos.

    ResponderExcluir
  5. Bispo que susto pensei que o senhor tinha morrido.Vi no face:nota de falecimento e a sua foto!Eu já estava achando estranho que o senhor sumiu do face, aí vi isso!Graças a Deus que não passou de um engano!!!!Jesus abençoe o senhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA AMIGA MARCELY DESCULPA O MAL ENTENDIDO E OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE.

      Excluir
  6. Graças a Deus pela sua sabedoria e ensinamento. Muito forte essa publicação, aprendi que somente EU poderei atrapalharou não as benções que estão por vir. Na Fé.

    ResponderExcluir
  7. QUER DIZER: CADA UM É RESPONSÁVEL PELO SEU PRÓPRIO FRACASSO OU VITÓRIA

    ResponderExcluir
  8. SEM DUVIDA JAIRO E ABRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE, NA FÉ

    ResponderExcluir
  9. Que Bacana, muito legal, e é isso mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Muito intrigante esse texto, não é? O ser humano tem a tendência de sempre lançar a culpa por seus fracassos em alguém, ou mesmo em coisas. O verdadeiro arrependimento nos leva à darmos uma "segunda olhada" em nossas próprias atitudes e escolhermos nas mãos de quem fica nossa vida. Quando atribuo à outros as consequências de minhas próprias decisões, imediatamente transfiro a esses a autoridade sobre mim, e agindo assim, quem seria livre? Foi para liberdade que Cristo nos libertou! Ótimo texto bispo Dario. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  11. Muito Forte

    abraço Bispo, Manaus sente Saudades

    ; )

    ResponderExcluir